Sintra Clássicos – 1/2020

Aviões, carros desportivos e uma manhã de sol. Perfeição?

      Ano novo, vida nova. Ditado que tem tanto de conhecido como de correcto e inspirador. Mais do que vida nova, queremos trazer conteúdo novo ao nosso site para que vocês, nossos seguidores, tenham algo com que se entreter. Mas há certas coisas que não mudam, principalmente os eventos que decidimos serem obrigatórios. E o Sintra Clássicos na Base Aérea nº 1 é um exemplo disso; em 2019 fomos poucas vezes até lá devido a outros compromissos mas queríamos começar 2020 a visitar este evento, principalmente porque o tema deste primeiro encontro na BA 1 era italiano: 40 anos do Lancia Delta, um modelo que nos é querido principalmente por ter sido um dos nossos primeiros, através do nosso amigo Dordio.

     Mas não eram só italianos pela Base. O recinto estava repleto de clássicos e desportivos e embora alguns já sejam regulares no evento de Sintra, houve espaço para muitas novidades e alguns históricos e raros. Dos italianos aos japoneses, passando pelos franceses e alemães, quase todas as grandes peças automóveis dos últimos 40 anos estavam representados e alegraram a soalheira primeira manhã de domingo do ano. Outra coisa que temos de enaltecer novamente é a organização do evento. Sem «rufias», sem os chamados fura-eventos, sem «show-off», graças ao novo formato que inclui uma inscrição prévia ao evento, com avaliação de cada veículo e claro, autorização apenas a modelos com determinadas características, o que afasta desde logo alguns «indesejáveis».

      Esta parceria entre a Força Aérea e o Sintra Clássicos está para durar e felizmente para nós e para os restantes visitantes, sem data de término. O espaço bem cuidado, com o bónus do Museu do Ar, a boa recepção dos profissionais da base, a excelente selecção de automóveis e a calma e tranquilidade que se respira neste evento faz com que a nossa vontade de o ir fotografar seja constante. Haja novas oportunidades de o fazer que não falharemos a presença.