Invasão Minifamily em Alcochete

      They’re back! Quase parecemos o trio famoso do Top Gear, quando regressavam para novas temporadas. Mas não, não somos famosos, e não somos três. E definitivamente não temos o budget que eles têm para todos os programas e temporadas que fazem, mas aos poucos e de forma tranquila, lá vamos conhecendo pessoas, aumentando o leque de clientes e fazendo o que gostamos, que é fotografia e os artigos que acompanham as fotografias. Mas na realidade quando escrevemos que «eles estão de volta» referimo-nos aos Mini, membros da Minifamily.pt, um dos parceiros mais antigos da AWP e que nos tem presenteado com convites para os seus eventos de norte a sul do país.

      Desta vez o evento que organizaram foi mais perto da nossa «casa», na margem sul do Tejo. Decorreu em Alcochete no parque na marginal junto ao bar Alcach e com apoios tão importantes como a Câmara Municipal de Alcochete e a GNR que auxiliou nas manobras e claro, a fechar ruas e cruzamentos para que a comitiva de 85 veículos pudessem circular pelo caminho previamente estabelecido pela organização sem grandes transtornos ao trânsito. Outro apoio bastante importante foi a LiquiMoly Iberia com bastantes atividades e ofertas, o grupo de Minis de Alcochete e por fim, o grupo Caetano-Baviera, com aqueles apoios logísticos tão importantes. Mas mais do que apoios, estes encontros são feitos de pessoas para pessoas e isso nunca falha no espírito Mini-sta da Minifamily.pt.

      O dia em Alcochete começou cedo com muitos a chegarem para mostrar as suas máquinas e a ideia que tínhamos inicialmente deste grupo mantem-se: podem ser muitos Mini, mas nenhum deles é igual ao do lado. E mais do que isso, nunca há momentos de tédio, com a boa disposição, simpatia e disponibilidade sempre presentes. E isso nota-se não só no ambiente como pela facilidade com que se chega à conversa com cada membro presente e com o espírito de entre-ajuda que há, sendo muito fácil pedir a determinada pessoa para colocar o carro de uma forma, o volante a direito ou simplesmente afastar-se um pouco para uma ou duas fotografias mais apaixonadas.

       A manhã de Lisboa para Sul foi brindada com um nevoeiro bastante interessante na ponte Vasco da Gama que nos deu um cenário épico para algumas rolling shots durante a deslocação até Alcochete. Chegados ao local, havia insufláveis para as crianças, música ambiente, pequenas bancas de produtos regionais e animação de rua, como um grupo de dança de Sevilhanas de Alcochete. Houve portanto imensas razões para não haver momentos mortos e aborrecidos. Claro que com tanto Mini estacionado, o nosso tempo foi pouco para fotografar tudo o que estava por lá, mas tentámos cobrir todas as áreas e pormenores e claro, os Mini presentes.

       E se é um artigo de evento, não vamos adiantar muito mais em conversas e texto e palavras e ficamos por aqui. Mas honestamente temos de dar parabéns à organização mais uma vez, que continua a surpreender com todas as valências e capacidade de gestão que os «patrões» da Minifamily.pt têm para tratar destes eventos. Grande ambiente, excelente organização e um programa bastante completo que nos deu imenso gozo acompanhar e registar fotograficamente. Que o próximo seja breve, para voltarmos à carga com a família mais irreverente de Portugal.